segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Angry Birds



FICHA DA OBRA

Nome: Angry Birds (Toons)

País de origem: Finlândia

Ano de início: 2013

website brasil: mundogloob.globo.com

website original: www.toons.tv

FICHA TÉCNICA

Estilo predominante: animação por computador

Qualidade gráfica: 8/10

Qualidade sonora: 8/10

Qualidade da tradução: 7/10

Qualidade de dublagem: 8/10

Qualidade da história: 8/10

CURIOSIDADES

O desenho é bastante fiel aos jogos para tablet e celular criado pela Rovio, seguindo a ideia de que os porcos verdes querem pegar os ovos dos pássaros e estes procuram defendê-los a todo custo.

O estilo do humor e da animação é muito semelhante ao dos desenhos animados dirigidos por Chuck Jones (Looney Toons).

Ainda que a animação seja toda feita por computador, o estilo é muito semelhante ao de desenho feito à mão.

CONSIDERAÇÕES

Os episódios são bem curtos, com cerca de 3 minutos cada um. As animações possuem violência animada leve, como os desenhos clássicos de Looney Toons (Papa-Léguas, Pernalonga etc), raramente mostrando o ato de violência em si; geralmente há nuvem de poeira ou a ação ocorre fora da tela.

Os personagens não falam, apenas emitindo sons, como nos jogos de onde surgiram, então não existe uma barreira de língua, exceto no nome dos episódios e personagens. Os personagens centrais são facilmente identificáveis e fáceis de reconhecer na tela, com excessão dos porcos, que possuem alguns diferenciais entre si, mas a maioria é muito semelhante ou são realmente iguais.

As histórias são simples e rápidas, sem grandes aprofundamentos morais ou lições. É um ótimo desenho para passar o tempo ou para se divertir, especialmente se for para assistir em telas pequenas, como celulares ou tablets.

A tempo, a série varia o foco nos pássaros e nos porcos, então crianças menores podem ficar um pouco irritadas no processo, mas nada como uma boa conversa para explicar que logo virá o desenho que esperam.



(imagem retirada da Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário