segunda-feira, 19 de setembro de 2016

O Incrível Mundo de Gumball


FICHA DA OBRA

Nome: O Incrível Mundo de Gumball / The Amazing World of Gumball

País de origem: Reino Unido / Estados Unidos / Irlanda

Ano de produção: 2011



FICHA TÉCNICA

Estilo predominante: animação por computador

Qualidade gráfica: 7/10

Qualidade sonora: 7/10

Qualidade da tradução: 8/10

Qualidade de dublagem: 9/10

Qualidade da história: 9/10

CURIOSIDADES

As diferentes técnicas de animação e desenho que existem na série sõ porque seu criador, Ben Bocquelet, juntou diversos personages que criou para comerciais e curtas e juntou em um único programa.

O nome da família central (os Wattersons) são uma homenagem ao criador da tirinha Calvin e Haroldo, Bill Watterson; e os nomes de diversos personagens são homenagens a parentes de Ben Bocquelet.

CONSIDERAÇÕES

Uma família atípica – um pai que fica em casa enquanto a mãe trabalha fora, e um dos filhos é adotado – e as situações do cotidiano. Esta é a premissa desta caótica série de animação, que costuma agradar a crianças e adultos pelas histórias bem pensadas e situações incomuns.

Para quem é interessado em técnicas de animação, a série é uma ótima referência, pois apresenta diversas técnicas diferentes, indo de animação feita à mão (tradicional) até animação 3D por computador, passando por animação quadro-a-quadro (stop-motion).

O desenho costuma estar centralizado na vida e nas aventuras dos dois irmãos da família central – Gumball e Darwin – e seu dia a dia na escola onde estudam, incluindo seus amigos e interesses românticos. As situações são tratadas com humor e cuidado.



(imagem retirada da Wikia)

2 comentários:

  1. O desenho é mto engraçado! Não acompanho como costumo fazer com Hora de Aventura e Gravity Falls, mas é sempre motivo de risadas.

    Curti bastante o post! (-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora o desenho tenha uma história maior, ela é bem mais suave e menos linear do que acontece com a Hora de Aventura, por exemplo. Então ele acaba se tornando mais casual, e não há uma perda real em não acompanhar o desenho. Só irá perder se não assistir realmente. (:

      Obrigado pelo apoio! E divirta-se bastante por aí na telinha!

      Excluir